Como funciona o Programa?
O Mais Ajuda é muito mais do que um prémio monetário. Trata-se de um programa de capacitação e formação, garantindo a sustentabilidade dos projetos vencedores.
Além disso, o programa oferece ainda visibilidade, dando oportunidades de comunicação aos vencedores. É também um programa de inspiração, pela qualidade dos projetos e pelo empenho das pessoas em criar um futuro melhor.

Mais ajuda para os projetos vencedores
Apoio Monetário
Um apoio no total de 361.000€ que o Lidl irá entregar aos 10 projetos vencedores. Este montante foi resultado das escolhas socialmente responsáveis de todos os portugueses que, ao comprarem produtos Deluxe nas lojas Lidl durante o Natal, contribuíram com 20 cêntimos (por cada compra).
Este investimento pretende ser uma ajuda para que as entidades vencedoras desenvolvam os seus processos internos, implementem novas ferramentas e otimizem a sua forma de trabalhar, entre outras possibilidades, com o objetivo de expandirem e melhorarem o seu impacto social.
Programa de Capacitação Colaborativo
O programa destina-se a impulsionar negócios e ideias. É desenhado para IPSS e Startups e focado em ferramentas que lhes permitam testar e validar o modelo de negócio da sua ideia ou projeto.
Resultado: as ideias transformam-se em modelos de negócio, as soluções em produtos viáveis no mercado. Os participantes terão acesso a sessões de mentoria com especialistas, workshops e outras ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.
Visibilidade e Comunicação
Os projetos vencedores terão também acesso a comunicação e visibilidade nos vários canais de comunicação dos parceiros do Programa, com o objetivo de darem a conhecer o seu trabalho e possibilidade de angariar futuros investidores ou fundos.
O Grupo Renascença Multimédia disponibilizará 500 000€ aos projetos vencedores, em campanha de comunicação e publicidade, que será utilizada consoante o objetivo de comunicação dos projetos vencedores. Para a sua execução conta com as marcas de rádio Renascença, RFM e Mega Hits.
Por outro lado, os projetos vencedores serão também divulgados nos vários canais de comunicação do Lidl, nomeadamente comunicados de imprensa, folheto, revista Mais, site, newsletter digital e redes sociais.
Como funciona o Programa de Capacitação Colaborativo?
As IPSS e Startups vencedoras terão a oportunidade de participar de um programa que irá disponibilizar ferramentas necessárias para potenciar a sustentabilidade do impacto social dos seus projetos.

Bootcamp 1
Validação da Solução
- Objetivo: Validação de suposições e visões das soluções.

Bootcamp 2
Teste à Solução
- Objetivo: Transformar as suposições previamente validadas em protótipos ou produtos.

Bootcamp 3
Plano Estratégico
- Objetivo: Criar um plano estratégico para as soluções/projetos.

Bootcamp 4
Como Fazer uma Apresentação
- Objetivo: Aprender como fazer uma apresentação.