Apoio Monetário

O Lidl irá entregar aos vencedores um total de 333 000€, como apoio monetário para o desenvolvimento do projeto. Este montante foi o resultado das escolhas dos nossos clientes que, ao comprarem produtos Deluxe nas lojas Lidl durante o Natal, 20 cêntimos reverteram para esta causa.

Este investimento de 33 300€ para cada projeto pretende ser uma ajuda para o financiamento do projeto com que se candidataram, com o objetivo de expandirem e melhorarem o seu impacto social.

Programa de Aceleração

Um programa de aceleração destina-se a impulsionar negócios e ideias. É desenhado para pessoas e focado em ferramentas que lhes permitam testar e validar o modelo de negócio da sua ideia ou projeto. Resultado: as ideias transformam-se em modelos de negócio, as soluções em produtos viáveis no mercado. 

Nesta edição, as startups e IPSS selecionadas terão acesso ao programa de aceleração do Mais Ajuda. Ao longo de seis semanas, os participantes terão acesso a sessões de mentoria com especialistas, workshops e outras ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.

Visibilidade e Comunicação

Os projetos vencedores terão também acesso a comunicação e visibilidade nos vários canais de comunicação dos parceiros do Programa, com o objetivo de darem a conhecer o seu trabalho e possibilidade de angariar futuros investidores ou fundos.

O Grupo Renascença Multimédia disponibilizará uma verba em campanha de comunicação, que será utilizada consoante o objetivo de comunicação dos projetos vencedores. Para a sua execução conta com as marcas de rádio Renascença, RFM e Mega Hits.

Por outro lado, os projetos vencedores serão também divulgados nos vários canais de comunicação do Lidl, nomeadamente comunicados de imprensa, folheto, revista Mais, site, newsletter digital e redes sociais.

Como funciona o programa de aceleração?

Semana 1

  • Validação de visões de negócio e diferentes cenários para o projeto
  • Preparação e implementação de inquéritos, recolhendo informação e interpretando-a

Semana 2

  • Validação das diferentes ideias e visões de negócio
  • Aplicação da informação recolhida nos inquéritos para melhorias no projeto

Semana 3

  • Desenvolvimento de protótipos, materializando as várias ideias em produtos ou serviços
  • Aplicação de diferentes ferramentas para compreensão do cliente e respetiva interação

Semana 4

  • Validação do protótipo com o seu possível mercado, fazendo os ajustes necessários para maximizar a relação e interação com o cliente/mercado

Semana 5

  • Aprendizagem e preparação de diferentes estratégias nas áreas de Marketing, Crescimento e Vendas
  • Aprendizagem de diferentes modelos de negócio, bem como o desenvolvimento e exploração de plano financeiro da empresa

Semana 6

  • Criação e apresentação de um pitch
  • Aprendizagem de técnicas de apresentação e comunicação