Mais ajuda para os projetos vencedores

Apoio Monetário

Um apoio no total de 361.000€ que o Lidl irá entregar aos 10 projetos vencedores. Este montante foi resultado das escolhas socialmente responsáveis de todos os portugueses que, ao comprarem produtos Deluxe nas lojas Lidl durante o Natal, contribuíram com 20 cêntimos (por cada compra).

Este investimento pretende ser uma ajuda para que as entidades vencedoras desenvolvam os seus processos internos, implementem novas ferramentas e otimizem a sua forma de trabalhar, entre outras possibilidades, com o objetivo de expandirem e melhorarem o seu impacto social.

Programa de Capacitação Colaborativo

O programa destina-se a impulsionar negócios e ideias. É desenhado para IPSS e Startups e focado em ferramentas que lhes permitam testar e validar o modelo de negócio da sua ideia ou projeto.

Resultado: as ideias transformam-se em modelos de negócio, as soluções em produtos viáveis no mercado. Os participantes terão acesso a sessões de mentoria com especialistas, workshops e outras ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.

Visibilidade e Comunicação

Os projetos vencedores terão também acesso a comunicação e visibilidade nos vários canais de comunicação dos parceiros do Programa, com o objetivo de darem a conhecer o seu trabalho e possibilidade de angariar futuros investidores ou fundos.

O Grupo Renascença Multimédia disponibilizará 500 000€ aos projetos vencedores, em campanha de comunicação e publicidade, que será utilizada consoante o objetivo de comunicação dos projetos vencedores. Para a sua execução conta com as marcas de rádio Renascença, RFM e Mega Hits.

Por outro lado, os projetos vencedores serão também divulgados nos vários canais de comunicação do Lidl, nomeadamente comunicados de imprensa, folheto, revista Mais, site, newsletter digital e redes sociais.

Como funciona o Programa de Capacitação Colaborativo?

As IPSS e Startups vencedoras terão a oportunidade de participar de um programa que irá disponibilizar ferramentas necessárias para potenciar a sustentabilidade do impacto social dos seus projetos.

Bootcamp 1

Validação da Solução

  • Objetivo: Validação de suposições e visões das soluções.

Bootcamp 2

Teste à Solução

  • Objetivo: Transformar as suposições previamente validadas em protótipos ou produtos.

Bootcamp 3

Plano Estratégico

  • Objetivo: Criar um plano estratégico para as soluções/projetos.

Bootcamp 4

Como Fazer uma Apresentação

  • Objetivo: Aprender como fazer uma apresentação.