Vamos continuar a ajudar quem mais precisa através da inovação e tecnologia.

22 e 23 de setembro de 2020 – Evento Digital

Fique a conhecer os desafios-chave lançados por
cada uma das 3 IPSS aqui

Procuramos competências em:

Gestão

Programação & IT

Criatividade e Pensamento Crítico

Candidaturas encerradas.

O que é o Hackathon MaisAjuda?

É um evento de 48h que junta as IPSS vencedoras do programa e pessoas de diversos backgrounds que pretendem apoiar no desenvolvimento de soluções para os desafios-chave identificados nos projetos das IPSS.

Dinâmica do Hackathon:

Durante o evento as equipas inscritas poderão contar com mentores de diversas áreas – por exemplo, tecnológicas ou negócio – que irão apoiar na estruturação das ideias.

Para além das sessões de trabalho, todas as equipas inscritas poderão assistir a painéis de discussão entre convidados especiais da comunidade de talento/organizações onde irão partilhar experiências ou analisar tópicos relacionados com Impacto Social e Inovação.

Para mais informações sobre o Hackathon:

Perguntas frequentes – Hackathon Regulamento do Hackathon

Conheça as IPSS e os seus desafios-chave para o Hackathon:

Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro

Desafio

Como manter o envolvimento dos voluntários com a missão e projetos da Acreditar, fazendo-os cada vez mais se sentirem parte da solução?

Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas

Desafio

Como tornar a aplicação da APCD ainda mais inclusiva, de forma a abranger outros grupos vulneráveis da população (idosos, profissionais de risco, pessoas com deficiência)?

Associação Mutualista Covilhanense

Desafio

Como uma instituição como a Mutualista Covilhanense poderia contribuir para reduzir o abandono das regiões do interior?

Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro

 

O projeto Aprender Mais , tem como objetivo assegurar a continuidade do processo educativo e o consequente desenvolvimento social e emocional de crianças e jovens com cancro, que tiveram que interromper, por longos períodos de tempo, a frequência na escola.

Inovação: São utilizadas aplicações e programas que permitem apoiar à distância. A tecnologia permite também tornar as sessões mais apelativas e interessantes para as crianças e jovens.

acreditar.org.pt

Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas

 

O projeto CAAM funciona como uma rede de proteção de crianças, incluindo as deficientes visuais e motoras, e caracteriza-se pela ligação dos seus telemóveis, através de uma aplicação de georreferencia, ao Centro.

Inovação: A aplicação móvel georeferencial otimiza a busca e localização rápida de uma criança desaparecida. A aplicação tem como suporte o Comando de Operações da GNR e um centro de atendimento para alertas móveis em que será prestado todo o apoio necessário.

apcd.pt

Associação Mutualista Covilhanense

 

O projeto Mutualista Com as Crianças é um programa que contempla duas áreas de intervenção: a saúde infantil e o meio ambiente. Promove as competências socio-educativas da população escolar das zonas rurais e isoladas, através de ferramentas inovadoras, garantindo a equidade e a sua inclusão social.

Inovação: O Clean World é uma das ferramentas educativas e inovadoras usadas neste projeto: um videojogo de aventura em 3D que funciona através de vários elementos interativos, sensibilizando o público escolar para os inúmeros problemas ambientais.

mutualistacovilhanense.com

Para mais informações sobre o Programa Mais Ajuda:

Perguntas frequentes Regulamento do Programa