Júri do Programa Mais Ajuda

O júri do Programa Mais Ajuda é composto por 5 profissionais, com um percurso reconhecido na área da inovação, comunicação, empreendedorismo e impacto social.

Vanessa Romeu

Vanessa Romeu

é atualmente Diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal. Iniciou a sua carreira no setor das FMCG na Procter and Gamble em Bruxelas, e mais tarde na sua sede em Cincinnati nos Estados Unidos. Regressa a Portugal, para o setor da Comunicação e Media, assumindo mais tarde a Direção de Marketing e Comunicação da SIC onde também foi vice-presidente da SIC Esperança. Em 2013 abraçou o desafio do setor do retalho, onde assumiu a função que desempenha atualmente no Lidl Portugal e tem, entre outras responsabilidade a área de Responsabilidade Social Corporativa.

Pedro Rocha Vieira

Pedro Rocha Vieira

é co-fundador e CEO da Beta-i, uma plataforma de inovação colaborativa global baseada em Lisboa desde 2009. É também co-fundador e Managing Partner da LC Ventures, uma das principais gestoras de Capitais de Risco early stage portuguesas, e co-fundador e Board Member da Singularity University Portugal e da Humaniaks. É ainda membro activo de várias organizações nacionais e internacionais como APDC, CIP, COTEC, Allied for Startups e European Startup Network.

Isabel Figueiredo

Isabel Figueiredo

é casada e mãe de três filhos, licenciada em história e trabalha na Rádio Renascença desde 1990 no âmbito da produção de conteúdos, sendo atualmente diretora dos conteúdos religiosos das rádios do Grupo Renascença Multimédia e Adjunta do Presidente do Conselho de Gerência do Grupo. Diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, desde Maio de 2019, é autora de várias obras, nomeadamente “Vale a Pena Pensar nisto”, “Via Sacra com Maria”, “ Linhas Tecidas com Tempo” e “Natal”, a sua mais recente publicação.

Filipe Almeida

Filipe Almeida

é Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, a entidade que assegura a coordenação e a gestão da iniciativa pública Portugal Inovação Social criada com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal. Saiba mais aqui. É docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais e do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social.

Luís de Melo Jerónimo

Luís de Melo Jerónimo

é Diretor dos Programas Gulbenkian Coesão e Integração Social e Gulbenkian Sustentabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian. É também membro do Board of Directors da European Venture Philanthropy Association e Administrador não executivo da MAZE, uma startup dedicada ao investimento de impacto criada pela Fundação Calouste Gulbenkian.